Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Torta Holandesa!

Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim mostrar a receita de uma Torta Holandesa: D-E-L-I-C-I-O-S-A... 
Ela foi a nossa sobremesa no Ano Novo. Fez sucesso!



Massa
1 pacote de biscoitos Nesfit leite e mel
100 gramas de manteiga
1 pacote de biscoitos Calipso original

Recheio 
meia lata de creme de leite Nestlé
3 colheres de sopa de açúcar
meio pote de Sorvete de Creme Nestlé (1 litro)

Cobertura
meia lata de creme de leite Nestlé
meio tablete de Nestlé Classic meio amargo picado (75 gramas)

Modo de Preparo - Massa...

Em um liquidificador, bata o biscoito Nesfit até obter uma farofa fina.


Em uma tigela, coloque essa farofa, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve.


Coloque os biscoitos Calipso em toda lateral de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), forre o fundo com a massa de biscoitos e reserve.


Recheio...

Em uma batedeira, bata o creme de leite com o açúcar e o sorvete e coloque sobre o fundo da massa reservada.



Cubra com papel alumínio e leve ao freezer por cerca de 12 horas. 


Cobertura...

Em um recipiente refratário coloque o creme de leite e leve ao banho-maria, mexendo sempre até que a água ferva. Desligue o fogo e misture o chocolate, mexendo até formar um creme homogêneo. 


Espere esfriar, cubra a superfície da torta e sirva.






Aceitam um pedaço?

Abraços, Cris

17 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Me fez lembrar desta delícia... Temos que repetir... Gostosa e fácil de fazer!
Ah, aceito um pedaço! Hehehe

Abraços. tua mãe

Alpen Park disse...

Oi Titi!!! A imagem da torta dá "água na boca". Pelos passos acho que não é difícil de fazer. EU ACEITO UM PEDAÇO!!!! Beijo, Lola

Márcia Ruiz disse...

Ai, ai... lá vem vc colocar água na boca da formiga aqui, kkkk. Minha mãe fazia com o recheio feito com manteiga ( creme), eu não gostava pois achava que tinha muita gordura, rs. Mas essa sua... ui... já vou levando, rs. Vou comprar os ingredientes e fazer.
Beijos e boa semana para vc também. Estava com uma crise de coluna horrível, hoje melhorando... vou postar mais peças.

lenalima disse...

Delíciosa....babei aqui! bjss

Camila Faria disse...

CLARO que eu aceito um pedaço! Maravilhosa essa torta!!!

O meu pensamento viaja disse...

Aceito, sim, Cristina!
deve ser deliciosa e já guardei a receita +para mais tarde pecar!
Beijinhos

Look Day disse...

Com certeza aceito hahaha, fiquei aqui babando.

Beijos.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Juro por Deus que a minha pança roncou com vontade lendo este seu post... kkkkkkkkk!
Que delícia, mulher. Já quero fazer!
Bjns
:)

Craft Room disse...

Amo torta holandesa, mas nunca fiz desta maneira, com sorvete. Imagino que deve ficar maravilhosa!!
ótima semana
bjo
Denise

Tamara disse...

Que delícia!
Eu vou copiar aqui, adorei a ideia do recheio de sorvete
beijo
www.tatices.com

Artes da Fafa disse...

Oi Cristina, obrigada pelo carinho, lá no meu cantinho.
Com certeza aceito sim, um pedaço dessa gostosura!
Facil de fazer, vou levar a receita.
Bom fim de semana... Fátima.

ANALAICE disse...

Oi Cris!!! Quanto tempo!!! Estava com saudades. Ai que torta maravilhosa...mas isso é covardia quando estou tentando fechar a boca...ui...rsrsrs....Adorei o novo visual do seu blog, ficou show e bem agradável de ler. Bjs e sucesso!

Cíntia de Melo disse...

Meu namorado ama torta holandesa, ms eu nao tenho muito os dons da cozinha não. Mas quem sabe um dia hehebeijos
www.followcintia.com

Mariana disse...

Deixa eu secar a baba, para começar a teclar, kkkkk... Eu queeeroooo!!!! Vai ter que fazer pra nós! Que tu sabes, nesse departamento não me arrisco, hehe... Bjs

Mª Fátima disse...

Amo!!! Com o passo a passo não tem como errar. Nunca fiz, mas já favoritei. Bjs

Samandra disse...

Ahhhhh eu amo torta holandesa! Sou do sul e só fui conhecer quando morei em SP. Saudades de comer!!

May* disse...

Hum... Deu agua na boca Cris. Super fácil de fazer né?
Eu adoro cozinhar, mais nunca fiz essa torta holandesa, gostei da sua receita, vou tentar fazer ;)
Ah, vi que vc tem um canal no youtube tbm, e já me inscrevi lá ;)
Adorei o blog!
Beijos