Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bolo Surpresa!

Oi, pessoal!
Dia 22/08, sábado, minha irmã Carolina fez aniversário. Como eu adoro fazer (e comer) bolos (e tortas), resolvi dar um bolo surpresa pra Lola. Acho que ela gostou!! Pelo menos, não estava esperando... Hehehe

A receita do bolo surpresa de aniversário,  na verdade Torta Quente de Banana e Canela, eu peguei com a minha mãe. Como disse a Dinha, do blog Piteis da Dinha, eu estou me tornando uma grande concorrente na cozinha... Kkkkkk Se cuidem! Kkkk



TORTA QUENTE DE BANANA E CANELA
 Ingredientes:
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
1 ovo
2 colheres (sopa) de leite

Recheio:
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (café) de essência de baunilha
2 gemas
4 bananas cortadas em rodelas
2 colheres (sopa) de açúcar cristalizado
1 colher (café) de canela em pó
suco de 1/2 limão

Modo de preparo (massa):
Em um recipiente, coloque a farinha e o açúcar, acrescente a margarina e misture com os dedos até formar uma farofa. Junto o ovo e o leite e mexa até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra e deixe descansar na geladeira por 15 minutos. 

Preparo do recheio:
Em um recipiente, misture o creme de leite, o açúcar, a baunilha e as gemas. À parte, misture as bananas com o açúcar, a canela e o suco de limão.

Montagem: 
Com auxílio de um rolo (eu fiz com a mão mesmo), abra a massa e forre uma forma média redonda de fundo removível (não precisa untar). Fure com um garfo (vários furinhos) e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por 20 minutos. Retire do forno, espalhe o recheio e finalize com as bananas. Volte ao forno e deixe por mais 25 minutos ou até dourar. Retire, espere amornar, desenforme e sirva. Rende até dez porções.

Fiz este bolo (ou torta) por três razões: é fácil, é muuuuito gostoso e minha irmã adora banana!





Meu look pra festinha (almoço em família + tarde de bolo, chimarrão e meninas!)

Má, Eu e Lola...

A aniversariante e seu bolo... Vamos deixar bem claro que ela não fez 3 anos... A vela é reaproveitamento do aniversário da nossa sobrinha Marina! Hehehe

Espero que tenham gostado da receita! Se fizerem, me contem!! 

Abraços, Cris

14 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Acho que a Dinha já está ficando com medo da concorrência... Hehehe Gostei do teu "papel" de irmã doceira... É muito bom fazer uns agradinhos, faz bem pra quem recebe e pra quem faz, não é? Já soube que fez muito sucesso, também pudera, é uma gostosura!

Abraços, Iris

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Eu "TÔ" falando que essa concorrência ainda vai dar muito o que falar!
kkkkkkkkk
Parabéns pelo bolo e pelo carinho com as manas lindas!
Ah!
Setembro é meu aniversário, e já que não vou receber um bolo surpresa delicioso desse, peguei a receita e vou me presentear com um, fazer o quê né? Na próxima encarnação, peço p/nascer tua irmã ok? kkkkkk
Bjssss amiga e parabéns p/essa família linda

Raíssa Rosa disse...

Que delícia! Deu água na boca ;)
Vou anotar aqui e ver se faço com minha mamis.

beijinhos ;*
http://noostillo.blogspot.com.br/

Denise Moraes disse...

Já estou babando na Torta e já imaginando o sabor... coisas de quem adora uma receitinha nova!
Ótimo final de semana
Bjo
Denise

Lucimar da Silva Moreira disse...

Cris que delícia esse bolo surpresa, Cris envia um pedaço pra mim pelo correio iria amar, beijos.

Carolina Barbas disse...

Oi Titi! Simplesmente amei a surpresa que você fez para mim. Não esperava mesmo que você fizesse um bolo em minha homenagem. Amei os dois: a surpresa que tive e o bolo, que estava uma delícia!!! É muito bom se sentir querida!!! Te amo!!! Beijo, Lola

Mariane disse...

QUe lindo que ficou, adorei!
Beijo

Dicas para Todas

Carolina Xavier disse...

gente com toda certeza ela gostou, que delicia, eu ia amar ganhar esse bolo
beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

ANALAICE disse...

Adorei!!! Também amo bananas e esta receita não conhecia...Beijos e uma linda semana!!!

Look Day disse...

Fiquei com muita vontade dessa torta. Tortura na segunda haha.

Beijos.

Camila Faria disse...

Ai, que bolo lindo! Essa combinação de banana com canela é irresistível!

Artes da Fafa disse...

Bom dia querida!
Passando pra agradecer seu carinho...
Parabéns pra sua irmã (atrasadíssimo) rs
Amei a receitinha, vou fazer e tefalo.
Beijos... Fátima.

Marina Coelho disse...

Uau que delicia sua parabéns para a sua irmã beijoss

Poções de Arte disse...

Essa torta é maravilhosa e o cheirinho de canela hummmmmmmmmm.
Uma ótima "desculpa" para cozinhar algo gostoso e comemorar.
Que Deus abençoe sua irmã e que ela comemore muitos aniversários assim, rodeada de família e muito amor.
Abração esmagador e lindo dia.