Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cheesecake e Aniversário da Minha Irmã Carolina!

Oi, pessoal!
A postagem de hoje, do início ao fim, está relacionada à minha irmã Carolina (do blog Alpen Tour)...
Primeiro, venho dividir com vocês o famoso Cheesecake da Lola (ou Carola, ou Carol, como preferirem! Hehehe). As fotos e a receita são dela. Anota aí:

CHEESECAKE DA LOLA ou TORTA CREMOSA DE MORANGOS
Ingredientes:
Massa:
200 g de biscoito tipo maisena
100 g de margarina derretida
Recheio: 
400 g de Cream Cheese Philadelphia 
395 g de leite condensado (1 lata)
Suco de 1 limão
2 gemas peneiradas
Calda:
2 xícaras (chá) de morangos maduros (bem cheias)
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:
Triture o biscoito maisena no liquidificador. Numa vasilha, adicione aos poucos a margarina, até obter uma consistência de massa que desgrude dos dedos. Coloque a massa numa forma de fundo removível ou refratário e reserve. 

Bata no liquidificador, sozinho, o Cream Cheese Philadelphia (para amaciá-lo). Depois, adicione e bata o leite condensado, o suco de limão e as gemas por mais ou menos 2 minutos, até formar um creme. Despeje esse creme sobre a massa e leve ao forno à 180 graus por cerca de 30 ou 40 minutos (dependendo de cada forno). O recheio estará firme.

Enquanto isso, leve ao fogo os morangos e o açúcar. A fruta e o açúcar vão derretendo, formando uma deliciosa calda. Despeje a calda sobre a massa e o recheio e leve à geladeira por 2 horas. Decore com morangos frescos, se desejar. 

Delicie-se!


Eu fiquei com água na boca só em digitar essa receita! Hehehe Adooooro!  








Falando na minha irmã, amanhã (22/08) é o aniversário dela, portanto:


FELIZ ANIVERSÁRIO, LOLA!

Eu, Má e Lola


Abraços, Cris

15 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris, ou seria, oi Carola? Hehehe

Primeiro quero dar os parabéns pra minha filha Carolina(Carola)... Não irei me estender muito, porque amanhã só dará ela no face, no whats app, no telefone... Abraços minha querida filha! Não esqueçam de nós amanhã no Farol...
Não tive a oportunidade de experimentar esta delícia, mas não faltarão oportunidades...
As fotos ficaram maravilhosas, abrindo ainda mais o apetite!

Abraços da mamis

Eunice Maria disse...

Que maravilha de receita! já copiei. Feliz niver pra mana! Parabéns também para Iris que tem filhas muito presentes e carinhosas! Beijo pra esta família linda que nem conheço, mas só as fotos mostram todo o carinho entre vcs. bjs. efacilserfelizartesanais.blogspot.com

Carolina Barbas disse...

Titi!!! Obrigada pela homenagem. Realmente esta postagem está a minha cara!!! Kkkkkk... Adoro fazer este cheesecake, não tem erro, todo mundo gosta!!! Amanhã teremos comemoração!!! Beijo, Lola

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
Eu amo este cheese cake. Ainda bem que não cozinho, senão faria e comeria todo, numa sentada.
antecipadamente, parabéns para a Lola.
Bjs

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Bela homenagem p/Carol e bela foto também dessa família linda!
Estou ficando muito preocupada, pq você está se transformando n/grande concorrente na cozinha viu?kkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha querida, desejo que vc faça cada vez mais sucesso na vida e no blog!
P/CAROL:
Que papai do céu ilumine sempre seus caminhos. Parabéns também p/minha amiga Iris que tem a felicidade de ter essas meninas lindas como presente de Deus.
Bjsssss

Denise Moraes disse...

Sim, é de dar água na boca!!! Mais uma para eu testar!
Um ótimo final de semana e parabéns pra irmã!
bjo
Denise

Look Day disse...

Nossa que delícia, eu adoro cheesecake, nunca fiz, mas sempre é uma escolha em restaurantes.

beijos.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Chris!
Que tentação!!!Menina vc é muuuuuito prendada...hummm!Parabéns a Carolina,e que Deus a abençoe!Vcs estão lindas na foto!Um abençoado final de semana.
Um super beijo

Carolina Xavier disse...

Nossa que delícia fiquei morrendo de vontade
beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

ANALAICE disse...

Que delícia!!!Assim vou virar uma bola de tantas coisas gostosas!!!kkkkk...Fico só pensando em comer...Aproveitei e fui la na "Lola" dar os parabéns!!!rsrsrsrs...Bjs....

Marina Coelho disse...

Socorro que delíciaaa Parabéns para a mana beijoss

ANALAICE disse...

Passando para desejar uma maravilhosa semana!!!Bjs...

Lucimar da Silva Moreira disse...

Delícia a receita me deu água na boca agora, parabéns pra sua irmã que Deus abençoe ela sempre,Cris beijos.

Camila Faria disse...

Cheesecake com morangos! Fiquei com água na boca por aqui ~ adoro essa sobremesa!

Artes da Fafa disse...

Olá cris!
Que delicia menina, com certeza vou TENTAR fazer essa receitinha maravilhosa.
Parabéns pra sua irmã, mesmo atrasado, torço muito por toda sua família, e vocês sempre estão em minhas orações, pois não precisa nos conhecermos pessoalmente, todas vocês só passam alegrias e pessoas assim são muito especiais.
Beijos... Fátima