Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Empadinhas da Minha Mãe!

Oi, pessoal!
Hoje venho trazer uma receita muito especial... Como já perceberam pelo título, trata-se da receita de Empadinhas da minha mãe (do blog Costurando Ideias por Iris Barbas). 

Vamos direto ao assunto! E as fotos!

EMPADINHAS
Massa
- 300 gramas de margarina (tabletes, não pode ser de pote);
- 500 gramas de farinha;
- sal a gosto.

Amassar e colocar em forminhas.

Recheio
- 2 peitos de frango (cozinhar em água e sal);
- cebola ralada;
- 2 tomates;
- 2 colheres de tempero verde;
- 1 caldo de galinha;
- 2 colheres de óleo;
- 1 copo de água;
- 1 colher de maizena (amolecer em água e adicionar depois de 5 min).

Colocar o recheio. Tampar com massa. Passar ovo batido com água. Assar em forno médio. 
 












Esta receita é simplesmente deliciosa!!

Abraços, Cris

9 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Esta receita é ótima! Ainda mais como foi neste dia... Toda família reunida e muitos ajudando a fazer as empadinhas... Tudo de bom!
É uma receita que sempre faz sucesso!

Abraços, tua mãe

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Vi no face e estou passando p/conferir a delícia. Amei a receita, e também por saber que vcs passaram um dia maravilhoso.
Parabéns p/essa família linda!
Bjsssss querida

Carolina Barbas disse...

Titi!!! Amo esta receita, a massa derrete na boca... Uma delícia!!! Adorei as fotos com o passo a passo. Abraços, Lola

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
Adoro massa de empadinha, mas não como frango, sou vegetariana. Para mim teria que ser de palmito.
Bjs

Look Day disse...

Acabei de almoçar e já fiquei com vontade, eu adoro empada.

Beijos.

ANALAICE disse...

Ai "qui dilícia"....Huuuuummm!!!! As lombrigas até pularam....kkkkk... Menina, que massa simples!!! Deve ter ficado tudo de bom...Adoro empadinhas e ainda colocaria um requeijão junto no recheio, bom demais!!!!Beijos e linda semana!!!

Aminah Luiza disse...

Olá Cris, que delícia!!! Parece ser super fácil de fazer!
Beijinho e ótimo dia!
Vandira

Camila Faria disse...

Hummm... como eu adoro empadinhas! Minha mãe faz uma maravilhosa também!!!

Artes da Fafa disse...

Bom dia amiguinha Cris.
Eita que aqui só tem gostosuras!
Amo empadinhas!
Sei que é maluquice de minha parte mas, amo empadinhas gelada (de um dia para o outro na geladeira)... rs
Maluquice né... rs
Beijinhos querida... Fátima.