Páginas

domingo, 11 de outubro de 2015

Final do Passeio e Cuca Cremosa de Limão

Oi, pessoal!
Hoje venho mostrar duas coisas...

Em primeiro lugar, a última parte do nosso passeio... Eu, a minha irmã Carolina e a minha sobrinha Antônia adoramos a Terra Mágica Florybal! Foi um passeio muito bom!! 

                


Falando na minha irmã Carolina (do blog Alpen Tour), também trago uma receita dela. Trata-se de uma Cuca Cremosa de Limão...


CUCA CREMOSA DE LIMÃO




Ingredientes:
Creme:
2 gemas;
1 colher (sopa) de manteiga;
1 colher (sopa) de farinha de trigo;
1 lata de creme de leite;
1 lata de leite;
1 lata de leite condensado;
Suco de 3 limões.

Farofa (misture com as mãos): 
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 ovo;
100 g de manteiga;
1 xícara e 1/2 (chá) de açúcar.

Modo de preparo:
Creme:
Misture todos os ingredientes, exceto o creme de leite e o limão, mexendo até engrossar. Desligue o fogo e coloque o creme de leite sem soro e o limão.

Montagem:
Unte uma forma, coloque metade da farofa, espalhe o creme e cubra com o restante da farofa. Asse até dourar (leve ao forno à 180ºC - 210ºC por aproximadamente 40 minutos). 


Esta Cuca é muito gostosa!! Embora eu seja suspeita pra falar, pois adoro receitas com limão e adoro cucas! Hehehe 


Abraços, Cris

13 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

A Antônia se divertiu muito, né? Este brinquedo, com vários andares, deve ser o máximo!
Ficarei esperando pelo próximo passeio (vídeo)... Talvez estaremos juntos... Ou não... Hehehe
Quanto a torta de limão, estou pensando... Ou resolvo colocar a receita em prática, ou espero para experimentar a da Carola... Hehehe

Abraços, tua mãe

Aminah Luiza disse...

Hummm posso sentir daqui o cheirinho de bolo saindo do forno!
Excelente dica para fim de semana prolongado!
Beijo

Artesanatos by Angela Santos disse...

Hum que delícia!!passando para deixar um abraço e podendo passa lá no meu cantinho ok?obrigada! bjs!

Look Day disse...

Que delícia, fiquei com vontade de colocar em prática. Tem receita lá no blog também, de cookies sem glúten e sem lactose.

beijos.

piteis da dinha disse...

Que pena!
A Antônia vai ficar com saudade do passeio e eu também!
Cris, essa cuca deve ser dos deuses, hummmm. Vou levando a receita!
Bjsssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

Carolina Barbas disse...

Titi! Foi um passeio maravilhoso... Ficamos nervosas com a Tonton subindo e subindo naquele playground, mas no final nos divertimos muito. Adoro fazer esta cuca, é uma delícia!!! Quanto mais tempo se deixa no forno, mais crocante fica a farofa de cima, e quando se come é uma mistura de texturas.... Hummmm.... Delícia!!!! Beijo e até o próximo passeio!!!!

Poções de Arte disse...

Eu também adoro receitas com limão e acho que no creme deixam um sabor tão gostosinho. Essa cuca parece deliciosa, mais uma receitinha pra coleção.
Uma linda semana pra você.
Abração esmagador.

Fernanda disse...

Olá Cris,
Essa cuca está com uma cara ótima,
deu até vontade rsrsrs
Bjs
questaodeafeto.blogspot.com.br

Camila Faria disse...

Que linda essa Cuca Cristina! Fiquei morrendo de vontade por aqui, viu?

Artes da Fafa disse...

Passando pra deixar meu carinho.
Engordando só de lê essa receita, que me parece deliciosa... rs
Salvando pra por em pratica (receita) algum dia desses.
Beijinhos... Fátima.

dreamsam disse...

Eu adoro receitas com limão, somos duas suspeitas. E claro que vou fazer esta ...

Beijos;

www.dreamsam.wordpress.com

ANALAICE disse...

Ai que delícia...tanto o passeio quanto a cuca!!! Bjs e um lindo domingo!!!

Denise Moraes disse...

Meu Deus, que cuca é essa!!! Quero hoje, agora... kkk
Ótima semana
bjo
Denise