Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Horta e o Bolo da Minha Mãe


 Oi, pessoal!
Hoje venho mostrar duas coisas: a horta e o bolo de banana da minha mãe.
Pra começar, fotografei minha mãe montando sua horta...
 
 
 Comprando as mudinhas

O "antes"

Plantando e regando




O "depois"


Cebolinha verde, salsa, alface e pimentão... Agora é esperar as mudinhas crescerem!
 
 
Além disso, deixo aqui a receita do bolo de banana... Estava tão bom, tão gostoso, que quando fui fotografar, já estava pela metade! Hehehe



Bolo de Banana
Ingredientes:
4 a 7 bananas maduras
1 e 1/2 xícaras de açúcar
3 ovos
1/2 xícara (chá) de azeite
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) royal
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
 
Modo de fazer:
Esmagar bem as bananas com um garfo numa vasilha. Misturar os ovos, o azeite e o açúcar, mexendo bem. Acrescentar a farinha, o fermento e o bicarbonato. Untar uma forma e assar por 40 a 50 minutos em forno médio.


Abraços, Cris

9 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Homenagem pra mamãe multifuncional? Hehehe Amei!
Tu sabes que eu adoro "cavocar"... Daqui a duas semanas te mando uma fotinho para ver o crescimento das verdinhas... Colhê-las no próprio pátio, é tudo de bom!
E vamos experimentando receitinhas de bolo, né?

Abraços, tua mãe

Poções de Arte disse...

Oi Cris!
D Iris está de parabéns! Nada como ter a própria horta, amo de paixão.
O mais legal é ver essas verdinhas crescendo até a hora da colheita - meus parabéns pra ela, adorei as fotos!
Obrigada pelo carinho com a Lojinha Poções de Arte .
Abração esmagador e ótimo findi!

Denise Moraes disse...

Que linda hortinha! Amo demais...
Receitinha anotada, porque pra variar um pouco tb amo bolo de banana.
bjo
Denise

piteis da dinha disse...

Cheguei p/ter minhas aulinhas com a Iris! kk
E esse bolo?
Hummmmmm, eu quero!
Bjsssss e um ótimo FDS p/vcs

Artes da Fafa disse...

Olá Cris, tudo bem?
Não sou muito chegada a plantas, mas orquídeas e horta eu amo de paixão...
Logo logo sua mãe estará colhendo...
Bolo de banana?... Sem comentários... TUDO DE BOM!!!
Beijinhos... Fátima.

Look Day disse...

Que bacana, também tenho uma horta aqui em casa e uso muito. O bolo me deu muita vontade.

Beijos.

Ingrid Caroline disse...

Ótimo espaço que a suam mãe possui, um privilegio... A minha adora a hortinha dela e os temperos são os melhores do mundo!

www.cantinob.com

Camila Faria disse...

Oi Cris, que hortinha mais linda! Estou encantada! E esse bolo está mesmo com uma cara ótima. Não parece difícil de fazer hein. :)

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Estou passando só p/deixar bjss e pegar mais uma fatia desse bolo delicioso kkk