Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A Horta e a Torta da Minha Irmã Carolina

Oi, pessoal!
A postagem de hoje será muito parecida com a anterior... Na última postagem, mostrei a horta e o bolo de banana da minha mãe. Hoje, trago a horta e a torta de maçã da minha irmã Carolina.


Começando pela horta...

O "antes"

Plantando e regando




O "depois"


A Lola é uma ótima cozinheira! E agora tem uma horta, bem pertinho da sua cozinha!
 
Pra finalizar, deixo aqui a receita da torta de maçã... Esta torta é maravilhosa!!


 
Torta de Maçã
Ingredientes:
Massa:
400 g de farinha de trigo
200 g de manteiga sem sal
5 colheres de sopa de água gelada
3 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
2 ovos
 
Para finalizar:
1 ovo
2 colheres de chá de água
 
Recheio:
1 kg de maçã
1 xícara de chá de açúcar
1 colher e 1/2 de sopa de farinha de trigo
Raspas de 1/2 limão
1 colher de chá de canela em pó
 
Modo de fazer:
Massa:
- Misture a farinha, o açúcar e o sal. Adicione a manteiga e a água fria.
- Junte com as mãos até que a manteiga esteja bem dissolvida e a mistura pareça uma farofa.
- Quebre os dois ovos em um copo e misture levemente com um garfo.
- Junte os ovos à farofa e misture rapidamente, sem sovar, até obter uma massa homogênea.
- Embrulhe em papel filme e guarde na geladeira.
 
Recheio:
- Descasque as maçãs e corte-as em cubos.
- Em uma tigela, misture a canela, o açúcar, a farinha de trigo, as raspas de limão e as maçãs.
- Estique a massa com um rolo formando 2 discos, sendo um deles ligeiramente maior para forrar a forma embaixo e dos lados.
- Em uma forma redonda, untada com azeite e farinha de trigo, coloque o disco maior. Sobre esse disco, coloque o recheio e cubra o recheio com o resto da massa e una as massas, apertando com os dedos.
- Utilize uma gema batida com água para passar sobre a massa.
- Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.  
 
 Abraços, Cris

11 comentários:

Denise Moraes disse...

A hortinha é uma ótima ideia, ainda mais alternativa como ela fez! Parabéns!
A torta vou ter que fazer, não tem jeito, é olhar e babar.
Um lindo dia!
bjo
Dnise

Carolina Barbas disse...

Titi! Que linda postagem. Tudo que colho em minha horta, sempre está na minha cozinha, kkkk.... Por isso, como você diz, é tudo bem temperadinho. A torta de maçã é fácil de fazer e é maravilhosa para tomar com um chá (no seu caso). Beijo da Lola

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Mais uma bela postagem! Muito bom ver a horta da Carola... Ela é muito caprichosa e tem muito cuidado com as suas plantinhas... Colher os temperos na própria horta é tudo de bom!
Quanto a torta de maçã... não conhecia esta receita... Precisamos colocá-la em prática, né?

Abraços, tua mãe

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Eu tb tenho uma hortinha de apartamento, mas é difícil viu?
Feliz é quem tem um pedacinho de terra e aproveita maravilhosamente bem, como a Iris e a Lola. Parabéns!
E essa torta? Aguei de verdade kkkk
Bjsss amiga, um belo FDS e um Carnaval de muita paz p/vcs

Camila Faria disse...

Ai, que lindo Cris, ver a hortinha começando a dar "vida". Maravilhoso isso!!!

Arroz Di Leite disse...

Oi Cristina,

sempre quis ter uma hortinha para ste eu plantar as coisinhas de que gosto, mas espaço é zero.
Agora, esta torta de maçã é o que há!!!

Bjs

Tânia Camargo

ANALAICE disse...

Oi Cris!! Faz tempo que não venho por aqui...rsrsrs...Aproveitei e me atualizei sobre tudo. Adorei as hortinhas, os presentes, as receitinhas de bolo e o doce de abacaxi com coco...Hummm...delícia!!! Bjs e tenha um lindo feriado de carnaval!!!

Look Day disse...

Eu tenho horta aqui em casa e uso muito, é tão gostoso temperar a comida com as coisinhas da horta.

beijos.

Maria de Fátima disse...

Oi Cris! Adorei a ideia da hortinha, muito prática e funcional, mas a torta de maçã... aiiiii... fiquei aqui desejando um pedacinho rsrs. Não sei o que está acontecendo, mas suas postagens não estão aparecendo pra mim, cheguei até aqui através do Face. Vou resolver isso. Bjs e uma ótima quarta-feira.

Poções de Arte disse...

Bom dia, Cris!
rsrs Realmente parecia a postagem anterior, tanto que desci um pouquinho porque pensei "já comentei nesta" rsrs.
Linda e sua irmã está de parabéns. Adoro ver as plantinhas crescendo. É tão bom plantar nossas coisinhas, né? Eu e marido fizemos algumas plantações em pneus, mas ainda estamos organizando o espaço.
A torta parece maravilhosa - levando a receita, obrigada.

Abração.

Aminah Luiza disse...

Cris, essa torta me pareceu deliciosa e irresistível! Será uma das primeiras receitas de doces (guloseimas) que farei assim conseguir uma rotina de alimentação mais saudável! No momento, estou evitando doces!
Beijo querida,
Vandira