Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Chás do Momento e Horta Atualizada...

Oi, pessoal! 
Começo esta postagem com duas receitas...

Eu adoro tomar chá, seja quente ou gelado! Esta primeira receita, eu peguei da minha mãe. 




Receita de Chá Gelado
- Encher uma panela grande com água;
- Colocar 1 pacote de chá (amarrar 5 saquinhos de um lado e 5 do outro = 10 saquinhos no total);
- Cortar 5 maçãs (Gala) em 4 partes (com casca, tirando as sementes) e colocar dentro da panela;
- Acrescentar mais água;
- Colocar para cozinhar (tampa "quase" fechada) até ferver por um tempo e depois desligar, deixando  parado até esfriar. As maçãs ficarão moles;
- Tirar as maçãs e estará pronto para servir (quente ou frio).
Dica: para esta receita, eu utilizo o chá Doce Manhã, da Dr. Oetker.

Fica uma delícia!!!


A segunda receita que eu vou compartilhar, também muito boa, encontrei no YouTube.





Nesta receita, utiliza-se um chá específico: o chá de hibisco. Podem acessar o vídeo, do canal Mandy Francesa, AQUI!
Eu adaptei um pouco o modo de fazer (faço na panela), mas os ingredientes são os mesmos do vídeo...

Se testarem uma das receitas, não esqueçam de me contar!!


Mas agora, mudando de assunto... Acho que vão ficar espantados! Eu fiquei... Hehehe



No início deste ano, mostrei a horta da minha mãe AQUI. Ela tinha acabado de plantar novas mudinhas... 
Trouxe uma atualização...

Olhem esta alface! Hehehe
Que coisa mais linda!!

E olhem este pimentão! Que amor!!
Já está nascendo o segundo...

Precisava compartilhar com vocês, achei tão lindo!!
Minha mãe mandou as fotos pelo WhatsApp...

Por hoje é só!

Abraços, Cris

13 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Que postagem linda e saudável! Só não experimentei o segundo chá... O primeiro, já é meu velho e gostoso conhecido... Hehehe
Tenho o maior orgulho da minha hortinha! Adoro mandar as fotinhos do que colho pra vocês... Tenho que compartilhar a minha vida de "agricultora"! Kkkkk

Abraços, tua mãe

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Eu adoro chás, tanto os quentes quanto os gelados, mas nunca experimentei dessa maneira. Como a receita veio da Iris, que diga-se de passagem está me saindo uma bela agricultora, então tenho certeza que o chá fica mesmo delicioso.
Tenho que experimentar sim!
Bjss e uma semana abençoada p/vcs

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
O chá que leva maçã deve ser delicioso.
Bjs

Carolina Barbas disse...

Titi!
Que bela postagem!!!
Não sou muito de chás, mas gosto do de maçã e adorei provar o de hibisco.
A horta da mãe é um exemplo que tenho que seguir, hehehehe.... Deu vontade de cuidar mais da minha...
Beijo, Lola

Denise Moraes disse...

Duas coisas que amo, Chás e hortas. Tenho os dois!
Uma dica, nesse chá de maçã experimenta qualquer hora colocar algumas bagas de cardamomo, acho que vai amar!
Bjos
Denise

Poções de Arte disse...

Bom dia, Cris!

Também sou fã de chás, quentes ou frios e as receitinhas parecem boas.
Quanto à horta, bom... sempre me surpreende. Por mais que eu plante, olhe... Ao ver tudo crescendo e quase pronto para o consumo, fico encantada.
Está linda a horta da mamis, parabéns!!!! Os pimentões deram água na boca.

Abração esmagador.

Maria Teresa Valente disse...

Amei as receitas dos chás, Cris, obrigada!
Adoro chá!
Sou frustada por não conseguir montar a minha horta, já tentei várias vezes, a última desisti, tinha um canteiro de rúculas quase no ponto de colher, aguei e fui dormir, no outro dia, estava tudo comido, só restando toquinhos no canteiro.
Tenho algumas ervas plantadas, sem nenhum cuidado, essas são mais resistentes.
Parabéns pela horta de sua mãe, está linda.
Tenha uma feliz e abençoada semana.
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Janaína Santos disse...

Também adoro chá pode ser quente ou frio.
Gostei das suas receitas.
Adorei ver como está a sua horta.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Jenny C. disse...

Adorei as receitas! E sua horta está linda! Não tem nada melhor do que comer o que plantamos, né?

Bjs
http://deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br/

Artes da Fafa disse...

Olá Cris!
Amei essa Postagem...
Amo chá quente ou gelado (como você) e vou experimentar esse de maçã.
Amo horta também, infelizmente não tenho espaço, mas acho lindo e gostoso cuidar.
Beijos... Fátima.

Camila Faria disse...

Nossa Cris, estou chocada com essa horta maravilhosa! Que sonho! Lindo demais, cultivar e colher assim, adoraria ter um espaço em casa para fazer isso. Com relação aos chás, adorei as receitinhas. Sou doida por chá (mas nesse calor, só gelado mesmo)!

Look Day disse...

Que delícia, sou fã de chás.

Beijos.

Fabiana Isabel disse...

Já Copiei e colei as receitas de chá e quanto a horta da vizinha...está realmente linda e dá vontade de fazer uma salada olhando.Parabéns pra Iris que tem o dedo verde pra plantar!