Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bolo pra Vó Nelcy (Frau Dick)!

Oi, pessoal! 
Hoje trago a receita de um delicioso Bolo de Cenoura, uma pequena homenagem pra minha vó (mãe da minha mãe)... Dia 10/04 (domingo), ela completará 86 anos.






BOLO DE CENOURA (peguei a receita da minha mãe)
1 xícara de cenoura picada
1 1/2 xícara de açúcar
3/4 xícara de azeite
4 ovos
1 colher de sopa de fermento
2 xícaras de farinha

Bater tudo no liquidificador (exceto a farinha), depois juntar numa tigela com as 2 xícaras de farinha e bater novamente. Fica uma massa fina. Assar mais ou menos por 1 hora.

Cobertura pro bolo:
1 colher de manteiga
6 colheres de açúcar
3 colheres de água
3 colheres de Nescau

Pôr tudo para ferver, quando ficar grosso colocar no bolo.  

Uma receita gostosa e fácil de fazer...

Pra finalizar...

VÓ NELCY, FELIZ ANIVERSÁRIO!






Abraços, Cris

14 comentários:

Aminah Luiza disse...

Oi Cris, desejo Felicidades e anos de vida! Todas as bençãos de Deus na vida dela! Minha vozinha completará, in shaa Allah, 89 em julho!
Fiquei desejando esse bolo, parece delicioso!
Beijo,
Vandira

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Que bela homenagem! E as festividades começando... Não se faz 86 anos todos dias, né? Hoje é dia de cortar grama na casa dela, amanhã, dia de cortar o cabelo... Até domingo, a Frau Dick estará renovada... Hehehe
Deixo aqui o meu abraço, mas este será dado pessoalmente no domingo...

Abraços, tua mãe

Poções de Arte disse...

Que bênção ter a avó por perto assim! Sinto muita falta dos meus.
Que Deus abençoe abundantemente a vida dela, muitos beijinhos.
Abraços e feliz semana.

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Com certeza a vó Nelcy vai amar as homenagens e já deve ter se deliciado com esse bolo maravilhoso da filha.
A Iris é muito parecida com a mãe!
Desejo muita saúde e muitos e muitos anos de vida p/vó Nelcy.
Bjssss e uma semana abençoada p/essa família linda

Carolina Barbas disse...

Que legal, Titi!!! Uma bela homenagem para nossa vó amada!!! Oitenta e seis anos dela e me lembrei de tantos momentos... Aproveito e deixo minhas felicitações: Vó! Te desejo muita saúde que é o mais importante. Feliz aniversário e um grande abraço! Te amo! Lola

Denise Moraes disse...

Parabéns para a vovó Nelcy! O bolo está de dar água na boca...
Uma ótima semana
bjo
Denise

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
Adoro bolo de cenoura.
Parabéns pelo aniversário da sua avó.
Bjs

Look Day disse...

Que linda, parabéns para ela. Que delícia esse bolo.

beijos.

Jenifer Alves disse...

Linda homenagem, amo bolo de cenoura e adoraria ganhar um de aniversário.
Muita saúde e paz pra sua vovó, meus parabéns a ela <3
Beijos.
www.jeniferalves.com

Camila Faria disse...

Que fofa a sua avó! <3
E esse bolo fica super alto, né? Que beleza Cristina!!!

Janaína Santos disse...

Adoro bolo de cenoura.
Parabéns para sua avó, muitas felicidades e saúde.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá...mulher abençoada..

Parabéns, felicidades sempre...
retornei, quantos mimos lindos.
que capricho, parabéns.
Deus abençoe vc sempre. bjs
voltarei...posso?

Artes da Fafa disse...

Que delicia de bolo!
Parabéns e muitas felicidades pra sua vózinha.
Beijos... Fátima.

António Jesus Batalha disse...


Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
António Batalha.