Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Divertida Mente

Oi, pessoal! 
Em março, no meu aniversário, ganhei este filme das minhas irmãs. Estava muito curiosa para assistir e não me decepcionei...

 Divertida Mente

Embora seja um filme de classificação livre, podendo parecer um simples filme infantil, Divertida Mente é próprio para adultos também. O filme está cheio de mensagens e situações que nos fazem pensar e avaliar as nossas próprias emoções.
Vou resumir a história: Riley é uma menina de 11 anos que acaba de se mudar para uma nova cidade. Dentro da mente dela, numa Sala de Comando, cinco emoções trabalham sem parar.

As emoções...

É muito interessante observar o desenrolar da história e o papel de cada emoção. Não vou escrever muito, pois não quero entregar detalhes...
Acho que é um filme atrativo para crianças, pois tem cenas divertidas e uma grande quantidade de cores. Mas acredito que é o público adulto, com uma maior capacidade de reflexão, que vai aproveitar este filme plenamente.  
Eu pretendo trabalhar este filme com os meus alunos (anos finais do Ensino Fundamental), na aula de Ensino Religioso.

Super aprovado!!

Desejo uma semana cheia de flores pra vocês!

Abraços, Cris

8 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Que bom que gostou do presente das gurias! Pelo jeito, além de bom, tu vais aproveitar o filme em sala de aula.. Com certeza, os alunos também irão gostar!
Belas flores!

Abraços, Iris

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
Ainda não assisti, mas quero muito.
Bjs

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Pela sua descrição deve ser muito bom mesmo, vou tentar assistir!
Comeu muito bolinho com a vó Nelcy?
Vi a carinha de felicidade dela no face da Iris.
Bjsssss amiga e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

Denise Moraes disse...

Já assisti esse filme Cris e gostei muito tb...
Acho bem legal usar com crianças, adolescentes e adultos.
Uma ótima semana...
bjo

Carolina Barbas disse...

Titi! Legal que gostou do filme, depois do seu resumo fiquei curiosa para ver. Boa ideia apresentar para seus alunos!!! Um abraço, Lola

Look Day disse...

Que flores lindas, fiquei curiosa com o filme.

Beijos.

Janaína Santos disse...

Já assisti e adorei, muito bom esse filme.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Camila Faria disse...

Eu assisti o filme Cris, é realmente ótimo! Aquele filme de criança que agrada muito os adultos também!