Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Agroturismo em Gramado/RS - Tour Quatrilho

Oi, pessoal!
Nesse último final de semana, meus pais vieram nos visitar aqui na Serra. Aproveitamos o tempo bom (sem chuva) para fazer um passeio rural: Agroturismo / Tour Quatrilho.
Funciona assim: pegamos o ônibus (um modelo antigo charmosíssimo) na praça da rodoviária de Gramado. Dali, o ônibus vai pro interior, fazendo suas paradas no caminho. Os moradores da colônia já estão prontos pra nos receber. 


Na foto: eu, mãe Iris, irmã Má, sobrinha Marina, 
sobrinha Antônia, irmã Lola e pai Hélio.
Parada nessa casa linda pro café colonial...
Música animada e ambiente acolhedor!


Lembram do filme "O Qu4trilho"? A história REAL aconteceu numa 
das paradas do nosso passeio, na Linha Tapera.
Muito interessante pensar na história e nas pessoas que viveram ali... 
Se as paredes falassem... Hehehe
Foto: Bol /Fotos / Brasil no Oscar - http://zip.net/bmd44W

Deixo aqui algumas fotos que tirei, registrando a natureza da nossa região. Aqui no Sul, o Outono é bem Outono... Hehehe Eu acho lindo!










Durante esta semana, estarei postando fotos do nosso passeio no Facebook e Instagram do blog. Quem quiser acompanhar:
Blog da Cristina (Face)
@blogdacristina  (Insta)

Sem dúvida, este é um dos meus passeios preferidos pra se fazer aqui na Serra. Agroturismo é tuuudo de booom!! Sem contar a chance de observar como as pessoas vivem, seus costumes... 
Quem estiver planejando uma viagem pra Serra Gaúcha, pode adquirir os ingressos na loja Alpen Tour, em Canela. Este passeio sai por 95 reais (por pessoa).

Por hoje é só! 

Abraços, Cris

12 comentários:

Maria de Fátima disse...

Cris querida, que passeio alegre com a família. É tão bom quando a família se junta, né? Curto muito isso. Bjs e ótima semana.

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

A postagem está linda! As fotos falam por si só... O outono com suas cores, deixam belas imagens!
E o passeio? Que tarde bem aproveitada... Podem nos presentear mais vezes, viu? Foi perfeito... paradas, café colonial, música... Melhor,foi voltar no tempo... Eu e o meu Helinho adoramos!

Abraços, tua mãe

Denise Moraes disse...

Esse post veio a calhar. Daqui uns dias iremos novamente ao Sul, mas precisamente em Gramado. Já havia visto esse passeio na internet, entrei no site pedi informações, mas não recebi nenhuma. Portanto, seu post me ajudou bastante, espero que dê certo.
Bjos
Denise

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
As fotos ficaram belíssimas e já fofoquei com a minha amiga Iris que me contou que rolou muitas comidinhas deliciosas nessa visita kkk
Comidinha de mãe é tudo de bom né?
Ainda quero fazer um passeio desse!
Bjsss amiga

liri Bloguera disse...

Hola, me encanta esta entrada y su blog me quedo aquí en su blog. Le invito a que pase y siga mi blog en donde pone (participar en este sitio) pinche ahí: http://mibonitolugar.blogspot.com.es/

Janaína Santos disse...

Adorei o passeio, gosto muito de Gramado.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Maria Teresa Valente disse...

Sou apaixonada pelo sul, Cristina, um dia ainda vou conhecer e, quem sabe fazer um tour pela Serra Gaúcha.
Obrigada pela linda partilha, abraços carinhosos
Maria Teresa

Carolina Barbas disse...

Titi! Passeio maravilhoso, "nossa cara", adoramos uma zona rural, kkkk.... Para fechar, aquele café tudo de bom!!!! Delícia!!! Nada melhor que fazer este passeio em família!!! Adorei as fotos, belas imagens!!!! Beijo, Lola

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
As fotos estão lindas. Eu só vi folhas coloridas assim no outono na alemanha.
Bjs

Look Day disse...

Que delícia esse passeio, quando for quero fazer também.

Beijos.

Maristela Guilherme disse...

Já fiz este passeio. É tudo de bom.
É inesquecível.
bjinhos

Arroz Di Leite disse...

Que tentação este passeio. É muito bom quando passamos um tempo com quem a gente ama.
Bjs

Tânia Camargo