Páginas

domingo, 22 de maio de 2016

Marie Kondo e Dia de Sorte (17)!

Oi, pessoal! 
A postagem de hoje terá muitas fotos... Acho que me empolguei! Hehehe

Primeiro quero compartilhar esta dica de livro: Marie Kondo - A Mágica da Arrumação. Ganhei o livro de aniversário das minhas irmãs Mariana e Carolina. Simplesmente adorei!!! 
Quem me conhece, sabe que sou extremamente organizada... Um tantinho além do normal... kkk No entanto, dicas novas sempre são bem-vindas e estava querendo conhecer o método de arrumação KonMari. 
Geralmente, quando pego um livro desse tipo, já preparo as canetas e lápis para marcar as passagens  interessantes. Acabei não fazendo isso (deixaria o livro todo "rabiscado"). Adorei a maneira simples como ela aborda a organização da casa e, indiretamente, da vida. 

 
O livro que virou meu "queridinho" e 
as canetas que não foram usadas...






Alguns trechos do livro:
... às vezes, quando estou organizando minhas coisas, entro numa comunhão silenciosa comigo mesma.

... meu critério para decidir o que manter é verificar se o objeto provoca alegria quando o tocamos. 

Você tem coragem de dizer que precisa de algo que está enterrado no fundo do armário há tanto tempo que nem se lembra de sua existência? Se as coisas tivessem sentimentos, elas certamente não estariam felizes nessa situação. Então liberte-as da prisão à qual você as relegou e deixe-as partir com gratidão.

Hoje estou rodeada apenas por aquilo que realmente amo - sejam coisas ou pessoas -, pois aprendi a selecionar somente o que é especial. Meu objetivo é fazer com que pessoas como eu compreendam quanta força podem receber do ambiente em que vivem.


Já que estamos falando em arrumação / organização, decidi compartilhar com vocês o que todos que me visitam comentam...

O meu cestinho de grampo de roupas! Hehehe


Mudando de assunto, mas nem tanto, venho mostrar outro presente... 
Ganhei o sorteio da Catharina e da Natália, do blog Miga Sua Loka!


Pacotinho do amor!

Meu primeiro batom da MAC...

A cor não podia ser mais linda... Estou encantada!!


Só posso dizer que fiquei muuuito feliz!!




Cor: Please Me
Um rosinha lindo, lindo!


Catharina e Nátalia, "migas suas lokas", fiquei muito contente com o meu prêmio! 
Obrigada mais uma vez!!

Abraços, Cris

15 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Bela postagem!
Começando pelo livro... Ótimo presente! Mas acho que tu poderias lançar o teu, pois entendes tudo de uma casa bem arrumada! Quase como eu... Kkkkk
Ah, estes grampos alinhados já é um exagero... Não vou seguir esta dica... Kkkkk
Belo prêmio! Muito bom para quem sempre se preocupa com o visual, não é? Gostei da cor do batom! Amei as fotos!

Abraços, tua mãe

ANALAICE disse...

Oi Cris!!! Vim direto do face xeretar....rsrsrs...."Eita" curiosa...rsrsrs.... Já ouvi falar deste livro e gostei muito das passagens que você compartilhou. Eu tenho muita dificuldade de organização e também de descartar. Tenho mania de guardar as coisas, principalmente materiais de arte/artesanato, então já viu....mas melhorei bem... Queria ser mais organizada, mas não tanto quanto você e seus pregadores de roupa...rsrsr...Beijos e tenha uma linda semana com mais sorte ainda.

Look Day disse...

Eu vi uma reportagem sobre esse livro, em alguns pontos me identifiquei, adoro organizar o closet, doar o que não uso, em outros pontos achei ela muito radical haha.

beijos.

Carolina Barbas disse...

Adorei esta postagem!!! Me interessei muito por este livro, você me conhece, adoro tudo organizado!!! E este batom... Simplesmente um sonho. Cor linda e é da MAC, kkkkk.... Tudo de bom , né Titi!?! Parabéns por ter ganho mais um sorteio.
Beijo, Lola

Arroz Di Leite disse...

Gosto de organização, mas não tenho neura, será??kkkk
Bjs

Tânia Camargo

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Mais um ponto em comum com vc, ser organizada. A diferença é que enquanto vc passa um tantinho do normal, eu acho que passo um tantão e aí então começa a minha autocrítica kkk
Vou ver se acho esse livro por aqui pq já tenho certeza que vou amar kkk
A cor do batom é linda e acho que vai combinar muito com o tom da sua pele, acho pq não te conheço pessoalmente, mas pelas fotos dá p/ver +- que sim.
Bjssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

Janaína Santos disse...

Gostei do livro Cris bem bacana.
Que maravilha ganhar em sorteio, já ganhei muito.
Cor linda desse batom chique MAC.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Denise Moraes disse...

Quem ganga mais sorteios, você ou sua mãe? Difícil né? Parabéns, o batom é lindo!!
Já conheço o livro, mas faço o caminho inverso... já pequei muito pelo excesso de organização hoje me permito ter uma baguncinha organizada e me sinto mais feliz. A melhor dica do livro que pratico com frequência é o descarte, realmente alivia a bagagem e a alma!!
Bjos
Denise

Maria de Fátima disse...

Oi Cris! Achei o livro muito interessante, já está na minha lista de "quero ler". O batom é show, da cor que eu gosto. Os batons da Mac são divinos. Bjs e ótima semana.

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
Sua sortuda! Parabéns, o batom é lindo.
Eu sou muito bagunceira, estou precisando ler o livro da Kondo.
Bjs
gosto-disto

Lí arteira disse...

Oi Flor,passando por aqui pela primeira vez e ficando!
Realmente preciso de um livro deste,ja anotei pra não esquecer,sou muito bagunceira,rsrs

ANALAICE disse...

Oi Cris, passei para desejar uma semana cheia de novidades, alegrias e muito sucesso!!! Beijos...

Maria Teresa Valente disse...

Boa tarde Cristina, excelente presente, "A mágica da arrumação", já ouvi vários comentários positivos a respeito do livro, parabéns!
Parabéns pelo batom, muito lindo...
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Adivinha Honey disse...

Que sortuda!!Nunca ganhei nada :(
Adorei a cor do batom! Adorei seu blog também :)

Fabiana Isabel disse...

Oi Cris,fiquei curiosa para ler o livro,adoro dicas de organização...claro que não sou tão organizada como você,hehe, mas gosto da vida organizada também.Parabéns pelo blog.Beijo