Páginas

domingo, 3 de julho de 2016

Torta Mineira da Lola

Oi, pessoal! 
Nas férias de verão, em Panambi/RS (na casa dos nossos pais),  eu e minha irmã Carolina fizemos algumas receitas. A receita de hoje, uma deliciosa Torta Mineira, foi feita e adaptada pela minha irmã. Espero que gostem! Eu amei!

O processo...






Torta Mineira
Pão de Ló: 6 ovos inteiros, 1 1/2 xícara de açúcar, 1 1/2 xícara de farinha, 1 colherinha de fermento Royal
Creme: 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, 3 gemas
Outros: 1 lata de abacaxi, 3 claras, 1 lata de creme de leite, açúcar e 1 pacote de coco ralado

- Misture todos os ingredientes do pão de ló e coloque em uma tigela untada. Asse em temperatura de 210ºC até que esteja dourado.
- Enquanto isso, misture os ingredientes do creme colocando-os em uma panela. Leve ao fogo até ferver. Amoleça o pão de ló com o caldo do abacaxi; em seguida coloque o creme e o abacaxi picado em cima. 
- Bata as 3 claras em neve e após misture com o creme de leite e o açúcar (a gosto). Este creme, coloque em cima do abacaxi picado. Por fim, coco ralado em cima. 


O resultado final...




Esta Torta Mineira é maravilhosa!
Aceita um pedaço?


Abraços, Cris

15 comentários:

Natalia disse...

Hummm adoro a combinação de abacaxi com coco, deve ficar uma delícia a torta.

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Foram dias maravilhosos aqui em casa, né? E a cozinha tinha se tornado o ponto de encontro... Hehehe Esta receita adaptada pela Carola, ficou maravilhosa! Viu Carola, deixei bem claro, a tua participação no aperfeiçoamento da receita ... Hehehe
Um ótimo domingo pra vocês!

Abraços, tua mãe

Daniella Dias disse...

Nossa cristina!
Deve ficar maravilhosa!
Só de olhar já está dando água na boca.
Adorei a receita e o blog.
Estou aproveitando para seguir e curtir no face.
Desejo muito sucesso!

bjOO

Dany
Blog Breshopping da Dany
Instagram @breshopping_da_dany
Curta no Facebook
Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

O meu pensamento viaja disse...

Que delícia!
beijo

piteis da dinha disse...

Oi Cris!
Por isso que eu digo e repito que essa família é especial e maravilhosa!
Na cozinha então, hummmmmm!
Claro que salvei a receita né?
Bjsss amiga e uma semana de sucesso e muito abençoada p/vcs

Maria Teresa Valente disse...

Boa tarde, Cris, aceito sim, deve ser deliciosa!
Amo abacaxi e a combinação é perfeita, obrigada pela receita.
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Júlia Morelli disse...

A cara está maravilhosa - não sou muito boa na cozinha, mas vou tentar fazer um dia ((:
Bjs

CriatividadeNasUnhas.blogspot.com

Maria de Fátima disse...

Hummm!!! Que delícia Cris... E parece muito fácil e rápido de fazer. Anotada para fazer agora durante minhas férias de profa. Bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
Deve ser deliciosa!
Não judie de mim! Preciso emagrecer e estou cortando doces.
Bjs
gosto-disto

ANALAICE disse...

Que delícia Cris... Adoro combinação de abacaxi com creme e bolo...Demais de "Bão"... Só que devia ser Torta Gaúcha "Chê"...rsrsrs...Bjs...

Look Day disse...

Que delícia, fiquei aqui babando, isso porque acabei de comer cinco brigadeiros!

Beijos.

Carolina Barbas disse...

Esta torta é uma delícia e é uma das minhas preferidas. Abacaxi e côco são uma combinação perfeita. Adorei fazer os meus doces em Panambi, nos divertíamos, né Titi? Um beijo, Lola

Janaína Santos disse...

Que delícia, vou fazer para experimentar.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Camila Faria disse...

Que maravilha isso Cris! Aceito um pedaço sim (bem grande, por favor)! ;)

Minda Silva disse...

Amo abacaxi então amei de cara a receita ... Mas aqui em casa ninguém além de mim gosta de abacaxi ... será que pode trocar de fruta Cristina?
Gostei da receita!

Bjos
Minda ❤ 😍