Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Receitas em Panambi/RS

Oi, pessoal! 
Neste momento, já estou em Canela/RS e as férias já acabaram... 
Nos dias que fiquei em Panambi/RS, fizemos (principalmente minha mãe!) muitas receitas. Embora já tenha compartilhado algumas por aqui, resolvi fotografá-las novamente. São todas deliciosas!!


 SUFLÊ DE LEGUMES - Receita logo abaixo...

Ingredientes:
- 6 batatinhas
- 2 chuchus
- 4 cenouras
- 1/2 xíc. de leite
- 1 colher de farinha
- 4 colheres de queijo ralado
- 1 colher de manteiga
- 3 ovos e 1 pitada de sal

Modo de fazer: Cozinhar os legumes já picados e escorrer bem a água. Bater bem as claras e as gemas separadamente. Juntar todos os ingredientes e mexer bem. Untar um pirex. Colocar a massa. Assar em forno por 30 minutos. 


BERINJELA AO FORNO - AQUI

 
LEGUMES AO FORNO - Receita logo abaixo...

Fatiar legumes crus e organizá-los numa tigela refratária. Cobrir os legumes com queijo ralado e farinha de rosca. Regar com bastante azeite de oliva e colocar ao forno (mais ou menos 1 hora).


BOLO DE IOGURTE DA NINA - AQUI


BOLO MÁRMORE COM COBERTURA DE CAPPUCCINO DA DENISE - AQUI


Panambi...



Abraços, Cris

22 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
Estas receitas são pra mim! Sou vegetariana!
Bjs

Prata da casa disse...

Olá Cristina: tantas sugestões maravilhosas! Como sou muito gulosa ,já fui conferir os bolos, mas as outras são também muito apelativas.
Bjn e obrigada por se ter tornado seguidora.
Márcia

Poções de Arte disse...

Quanta crueldade nestas receitas!!!
Adoro legumes, já que sou vegetariana... e vê-lo arrumadinhos assim no refratário até deu água na boca. Os bolinhos são meus favoritos para um café - quanto mais simples, melhor!
Obrigada pelo carinho com a Topiaria. Uma vez vi num blog uma colcha e fiquei babando. Lógis que não é trampo pra mim, pois com linhas e agulhas sou "meia-boca" rsrs.

Abraços esmagadores e um mês de Agosto lotadinho de bênçãos pra você.

piteis da dinha disse...

Só delícias em Panambi né?
Amei todas e esse suflê de legumes já furou a fila das minhas receitas kkk
Bjssssss

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Já estou com saudades da minha companheira na cozinha... Hehehe Ótimas receitas colocamos em prática... Até nas tuas próximas férias, teremos que ir atrás de novas receitas, né?
Agora é costurar, costurar... E você, lecionar, lecionar

Abraços, tua mãe

O meu pensamento viaja disse...

Cris, querida, muito obrigada pelo destaque! Fiquei muiiiiiito feliz!
Beijinhos

Maria de Fátima disse...

Oi Cris, estou aqui a desejar um pedacinho de cada uma dessas delícias... oh, God! Também já retomei minhas aulas e agora é pegar firme, né? Já estou ouvindo as renas do Papai Noel kkk... Bjs e ótima semana.

Denise Moraes disse...

Nossa babando na tela...
É final de férias e voltamos as nossas deliciosas rotinas!
Estive na sua terra e foi ótimo mais uma vez!
Ótima semana
bjo
Denise

Look Day disse...

As sobremesas sempre me chamam atenção, sou uma formiguinha.

beijos.

Eli Martins | Blog Encantada disse...

Qu post delicioso Cris, cardápio da semana praticamente pronto, eu amei!
Nunca consegui fazer sufle menina, fica com uma cara horrivel quando tento rsrsrs.
Ótima semana, obrigada por ter me visitado.

Eli

Minda Silva disse...

O que eu mais gosto de férias é isso, quando a gente pode voltar ao aconchego e de certa forma ser mimada rsrs
Gente quanta receita maravilhosa, fiquei com água na boca Cris!

Bjos
Minda ❤ 😍

Joana disse...

Tudo com um aspecto maravilhoso :)
Os bolos estão lindos e a beringela no forno parece perfeita.
Um beijo

Carolina Barbas disse...

Titi!!! Que delícia!!! Esta postagem deu água na boca... É sempre bom visitar Panambi, matar a saudades da família, de casa e das comidas da mãe. Tudo de bom!
Abraço. Lola

Janaína Santos disse...

Nossa que receitas deliciosas, adorei todas.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Fabiana Isabel disse...

Gostei muito das receitas, vou tratar de fazer logo,logo. Bjo

Camila Faria disse...

Cris, que maldade, eu ainda não almocei!!!! Hahaha! Salivando aqui com as receitas.

Demara Soares disse...

Ai que judiação!
Deu até água na boca aqui!
Xerim :)
www.trilouca.com
Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

Joana disse...

Olá Cristina. Vim cá fazer uma visitinha :-) E deparo-me com estas delícias. Amo tudo, especialmente o último bolo com a cobertura do cappuccino :-) BEIJINHOS.

Maria Auxilia disse...

Hummmm adorei todas as receitas Bjim(: obrigada pela visita volte sempre borboletando-emtudo.blogspot.com.br

Thaiane e Thalita disse...

Nunca comemos sufle, mas pela receita imaginamos que deve ficar bem gostoso!!

beijos

http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

Maria Teresa Valente disse...

Que tentação, só delícias e com receitas, não dá para não fazer!
Obrigada, Cristina, tenha uma excelente semana!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Artes da Fafa disse...

Boa noite amiga!
Quantas gostosuras!!!
Minhas férias também acabaram, bateria recarregada...
Beijinhos... Fátima.