Páginas

domingo, 21 de agosto de 2016

Torta Iracema e Aniversário da Lola!

Oi, pessoal! 
A postagem de hoje será dedicada à minha irmã Carolina (Lola). 
Primeiramente, trago a receita de uma deliciosa torta de bolachas (a Torta Iracema)...







TORTA IRACEMA
Ingredientes
800 g de biscoitos de leite
250 g de manteiga sem sal
2 latas de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
2 xícaras de açúcar
3 gemas

Modo de preparar
Cozinhar o leite condensado por 30 minutos na pressão. Deixar esfriar.
Colocar na batedeira o creme de leite, o açúcar, a manteiga e as gemas. Bata até formar um creme - se preferir, acrescente algumas gotas de baunilha.
Montagem: Preparar um pirex. Umedecer os biscoitos no leite frio e arrumar as camadas, alternando os biscoitos e o creme. 
Por último, retirar o leite condensado da lata, bater com um garfo até amolecer e cobrir a torta. Levar à geladeira. 


Assim como eu, além de receitas, a Lola gosta de flores...


Amanhã, dia 22/08, é o aniversário da minha irmã. Portanto...

FELIZ ANIVERSÁRIO, LOLA!!



Abraços, Cris

20 comentários:

Carolina Barbas disse...

Titi! Adorei a postagem! Muito obrigada pelas felicitações e pela flor. Amei!!! Esta torta combina perfeitamente com o dia de hoje, ou de amanhã..... Kkkkk.... Muito obrigada, love you!!!!!! Beijo, Lola

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Que postagem festiva! Família Barbas em festa! Esta receita é uma delícia, já experimentei!
Carola, parabéns pelo teu dia que será amanhã! Com certeza, estaremos nos comunicando durante todo dia (uma característica das Barbas Hehehe)... Continue sendo esta filha, irmã, esposa e mãe maravilhosa! Ah, e também profissional, cozinheira, faxineira, jardineira, cuidadora de horta... Kkkk Te amo além da conta!

Abraços da mãe!

Prata da casa disse...

Olá Cris: que bela torta para festejar o aniversário da mana. Muitos parabéns. O meu irmão também faz anos amanhã e eu faço dia 23. :)
Bjn
Márcia

Maria de Fátima disse...

Oi Cris! Já anotei a receita, essa eu não posso deixar de fazer, está tão apetitosa... Parabéns para a mana, Deus a abençoe imensamente. Bjs e ótima semana.

Andréa Santana disse...

Olá, Cristina!

Parabéns para a sua irmã, que Deus abençoe a cada dia mais!
Delícia essa torta, amei os ingredientes!

Beijinhos ♥

Thaiane e Thalita disse...

Parece ser uma receita muito boa, vamos anotar. E Parabéns para sua irmã.


Beijos


onlyinspirations.blogspot.com.br

O meu pensamento viaja disse...

UAU!
Que sobremesa deliciosa!
Beijinhos

Denise Moraes disse...

Parece uma receita deliciosa, dessas que dá água na boca só de olhar.
Parabéns pra irmã, e uma ótima semana pra todos nós.
Bjo
denise

Look Day disse...

Que delícia essa torta, quero fazer também.

Beijos.

Natalia disse...

Ai que delícia para um domingo. Queria eu uma torta dessas bem agora (:

Simone Felic disse...

Olá Cris
Que del´cia esta torta para comemorar o niver, adoro.
Parabens á ela e muita saúde.
Bjs e uma ótima semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Julie disse...

O que falar dessa torta que nunca comi e já amo? Kkkkk
A cara tá muuuuito boa :P
E ah, parabéns Lola!!
Beijos

Camila Faria disse...

Nossa Cris, salivei aqui com essa Torta Iracema. Delícia demais. E parabéns para a Lola! \o/

Maria Teresa Valente disse...

Boa tarde, Cris, amei a torta Iracema, deve ser saborosa!
Parabéns, Lola, tudo de bom!
Obrigada pela receita, tenha uma excelente semana...
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Demara Soares disse...

Ai meu Deus, essa torta tem uma cara deliciosa!
Meus parabéns à Lola! ^^
Xerim :)
www.trilouca.com
Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

Janaína Santos disse...

Que delícia de torta adorei e vou fazer com certeza.
Parabéns para sua irmã.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Joana disse...

Ficou linda essa torta!
Deve ser maravilhosa. A irmã deve ter adorado.
Um beijinho de parabéns à irmã.

Artes da Fafa disse...

Bom dia querida!
Parabéns pra sua irmã!
Esse torta me parece deliciosa...
Guardei a receita, pra quando sair da dieta... rsrsrs
Beijinhos... Fátima.

Poções de Arte disse...

Bom dia, Cris!

Comilança com flores é tudo de bom! A torta dá água na boca só de olhar - amo doce-de-leite (já leite condensado puro não sou tão doida rsrs) e acho que fica uma ótima combinação com creme-de-leite.
A flor é linda e amei a foto de vocês juntas.
Já disse lá na sua mãe e digo aqui: Parabéns pra sua irmã, que Deus a abençoe abundantemente.

Abraços esmagadores nas duas.

Minda Silva disse...

Cris, eu fiquei aqui babando, adorei a receita, já levo comigo!
Felicidades a sua irmã!

Bjos
Minda ❤ 😍