Páginas

sábado, 5 de novembro de 2016

Livro KP

Oi, pessoal! 
Nessa postagem AQUI, eu escrevi sobre o livro da Jout Jout. Hoje, venho escrever (e mostrar) o livro da Karol Pinheiro, outra youtuber de sucesso. Comparar os dois livros não seria justo, pois são propostas bem diferentes... Cada um com a cara da sua dona! Hehe Então, vamos ao livro da Karol! 


O livro: "As coisas mais legais do mundo"


São pequenos textos, temas variados, leves... 
Leitura agradável!
Destaquei alguns preferidos...


Achei bem interessante que a Karol colocou QR Codes (aqueles códigos lidos pelos celulares) em algumas páginas.  Desta forma, é possível acessar vídeos e conteúdos extras.
Não tenho nenhum outro livro com esta proposta!


Percebi uma grande atenção em relação aos detalhes... 
Tudo muito fofo!


Muitas mensagens e frases legais...

Outras frases / partes que gostei:
...todas elas são maravilhosas por serem exatamente quem são: elas mesmas.
Aí sim, com muita rapidez, enxugou o rosto, respirou fundo, pisou no acelerador e seguiu em frente. Exatamente como tem que ser.
Há quem acredite que o fim não é, necessariamente, o final. 
Enquanto ouço o barulho do teclado, desejo de verdade que as canetas nunca acabem. Nem os recados escritos à mão, mesmo os difíceis de ler.
...a vida é o melhor reality show a que se pode assistir.
...as palavras me fascinam (...) Sou e sempre serei de humanas.
"Para viver o novo, a gente precisa encarar os traumas antigos".
Para quem precisa reaprender a andar sozinho, o essencial é voltar a se amar.
Será que minha mente também é dividida por cômodos, tem estantes e armários cheios e, de vez em quando, precisa de pintura para parecer mais nova?
Toda uma vida escolhendo e experimentando, vestindo e trocando para, no fim, dizermos ao mundo sem precisar falar. E não se engane caso seu estilo seja considerado básico: camiseta branca e calça jeans também têm muita representatividade.
Escrever é esperar que o outro leia. (...) Ler é desejar que o outro escreva.
As coisas mais legais do mundo não são coisas. - Frase do pôster que vem junto com o livro!


O ritual do doce... Entendo perfeitamente, Karol!

Somos duas...



Acho que conheço o vizinho número 3...
Deve ser a minha versão masculina! Hehehe

Também sou assim... Ou não? Vou pensar! Hehehe

Resumindo, gostei muito do livro! Não sabia o que esperar exatamente no começo, mas conforme fui lendo, fui me adaptando ao que estava sendo proposto. Encontrei mais pontos positivos do que negativos...

Pra citar o que não me agradou: 
- algumas histórias não me "prenderam" tanto (talvez por não me identificar com o tema, com a forma de pensar sobre o assunto ou por achar repetitivo);
- no final de cada texto, sempre havia um espaço (geralmente com uma pergunta) pra você escrever (responder). Não gosto muito deste formato... Prefiro só ler mesmo...


No geral, super aprovado!


Abraços, Cris

18 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Deve ser muito interessante.
Bom fim de semana.
Beijinhos

Natalia disse...

Que legal essa sacada do QR Code!

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Mais uma leitura feita e mais uma opinião para dar... Muito bom, né Cris?
Uma ótima semana pra ti!

Abraços, tua mãe

Andréa Santana disse...

Hello, querida!
É um livro bem interessante, tem até receita.
Gostei tbm da parte do "Espelho, espelho meu..."
Deu pra ver que é um livro versátil, bom demais!

Beijinhos, abençoado fds junto a sua família ♥

Marly disse...

Oi, Cristina,

Os dois livros parecem bem legais. Essa combinação de coisas tradicionais, como um livro 'físico', com as novas tecnologias (códigos QR) é o máximo! rsrs.

Um beijo

Prata da casa disse...

Parecem mesmo muito interessantes.
Bjn e bom fim de semana
Márcia

M. disse...

Livro bem giro, gostei!!!
Beijinhos, bom domingo!

Denise Moraes disse...

oi Cris, me pareceu uma proposta leve e divertida! Muito legal!
Um ótimo domingo,
Bjo
Denise

Thaiane e Thalita disse...

Ainda não lemos o livro da Karol Pinheiro e não tínhamos muita curiosidade, mas pela resenha parece ser um livro bem bacana de se ler.

Beijos


www.onlyinspirations.blogspot.com.br

Clara Brito disse...

Não conhecia esse livro. Tenho que pesquisr e ver se compro, pareceu-me interessante.

Beijinhos e boa semana,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Look Day disse...

Parece bem bacana, quantos aos espaços também prefiro somente ler.

Beijos.

Graziela Oliveira disse...

parece ser um livro mt amorzinho! adoro a Karol mas não comprei o livro ainda, adorei a resenha, vi um monte de gente falando super bem dele!

www.blogamorarosa.com

Carolina Barbas disse...

Oi Titi! Que livro diferente!!! Não só pelo conteúdo, mas pelo visual também. Fiquei interessada, parece ser uma leitura leve. Beijo, Lola

Poções de Arte disse...

Bom dia, Cris!
Pela sua resenha, parece ser divertido. O tipo de livro para ler num momento de descontração. Despertou minha curiosidade e gostei de algumas frases como "o cérebro dividido em cômodos e às vezes precisa de uma pintura..." rsrs. Acho que é por aí.
Vou dar uma espiada e de repente até vai pra minha infindável lista de "Quero ler".
Abraços esmagadores e feliz dia.

Joana disse...

Deve ser bem divertido e interessante :)
Um beijo

Janaína Santos disse...

Gostei desse livro já quero.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia

Alba M disse...

Oi, tudo bem?
ja tinha ouvido falar sobre o livro, porém de ser referente à vida e tal.. Não curto muito.
Mas pela sua resenha parece ser bem interessante.

Beijos
www.dreamsam.wordpress.com

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
eu tive este livro nas mãos, mas não me entusiasmei, pois estou meio com o pé atrás com tantas blogueiras e youtubers lançando livros. Virou meio clichê! Mas pelo jeito fui preconceituosa, pois da maneira que vc fala, parece ser interessante.
Bjs