Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Pão e Geleia da Lola...

Oi, pessoal! 
Hoje venho mostrar uma postagem deliciosa! Pra quem não sabe, minha irmã Carolina (Lola) é muito prendada... Atualmente, anda fazendo pães e geleias... Eu aproveito: fotografo e provo as delícias! Hehehe





Primeiro o pão... Quentinho, macio, saboroso... Impossível resistir!

Pão Caseiro da Lola
Ingredientes:
- 1 kg de farinha;
- 1 envelope de fermento biológico seco instantâneo;
- 2 colheres de sopa de açúcar;
- 2 colheres de chá de sal;
- 2 ovos;
- 1 copo americano de óleo;
- 500 ml de água.

Modo de preparo:
Coloque em uma vasilha: a farinha, o fermento, o açúcar, o sal e mexa com uma colher. Após, coloque os 2 ovos, o óleo e um pouco de água e comece a amassar com as mãos. Coloque a água aos poucos e continue amassando. Quando a massa estiver homogênea, polvilhe farinha na bancada e comece a trabalhar a massa em cima da mesma. Faça isso até a massa ficar lisa (use mais farinha para isso). Depois disso, deixar a massa 3 horas descansando (ou até que dobre o tamanho).
Unte 2 formas de pão com óleo, divida a massa em 2 partes utilizando farinha e coloque nas formas. 
Asse por 40 minutos em forno preaquecido (temperatura de 210 - 240ºC). 



E a geleia? Por aqui também chamamos de schmier (ou chimia)...
Pedacinhos de morango na medida certa, sabor incomparável (nenhum produto industrializado chega aos pés) e um perfume só seu! 

Geleia de Morango da Lola
Ingredientes: 
- 600 g de morango (2 caixinhas);
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 1 colher (sobremesa) de suco de limão;
- 5 cravos da índia (opcional);
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho dissolvido em um pouquinho de água.

Modo de preparo:
Colocar em uma panela o açúcar, depois os morangos com o suco de limão e os cravos. Levar ao fogo alto até ferver, depois fogo médio até o final, mexendo de vez em quando. Cozinhar até que os morangos estejam molinhos, o que leva uns 15 minutos. Passado este tempo acrescente o amido de milho, mexa mais um pouco e desligue.


Queria poder oferecer um pedaço...
Pra cada pessoa que está lendo esta postagem...
É bom demais!!



Abraços, Cris

17 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Cris!
Nossa, fiquei babando aqui! Nunca comi geleia caseira... Deve ser uma delícia!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

O meu pensamento viaja disse...

Olá, Cris, gostei muito do pão. Vou experimentar!
Beijinhos

Prata da casa disse...

Que combinação maravilhosa: pão caseiro e doce de morangos também caseiro. Apetece provar tudo.
Bjn
Márcia

Look Day disse...

Hmmm muito prendada mesmo.

beijos.

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

Que postagem deliciosa! Eu, como mãe da Lola, me enchi de orgulho:"Esta é a minha filha"! Hehehe Já tive o prazer de comer este pão e saborear esta gostosa geleia! É muito bom! Acompanhados de um café preto então, hummmm....

Abraços, Iris

piteis da dinha disse...

Oi Cris, bt!
Precisei sumir um pouquinho , mas já estou "quase" de volta. Ainda bem que cheguei por aqui na hora certa p/pegar essas receitinhas. Nem pensar em perder a receita desse pão que parece delicioso, e deve ser MESMO, já que foi feito pela Lola e ainda tendo o seu aval e o da Iris, aí mesmo que eu não posso duvidar da receita né amiga? kkkkk
Bjssss e uma semana linda e abençoada aí p/vcs

Cidinha Gonçalves disse...

Amei as receitas "Pão e Geleia da Lola".Já salvei em minha Pasta de Receitas Gostosas e Práticas.
Deu água na boca,além do visual lindíssimo.Parabéns!

Andréa Santana disse...

Cristina minha querida,
As fotos estão de babar, obrigada por compartilhar essas
receitas maravilhosas conosco!
Vou fazer com certeza, adoro pão e geleia tbm!
Parabéns para sua irmã!

Beijinhos, abençoada semana pra vcs ♥

Erika Orlandini disse...

Sem dúvida é um postagem cheia de delícias.
Super bjks ♥
CariocaBásica

Graziela Oliveira disse...

tá com cara boa heeein! amo geleias!

www.blogamorarosa.com

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
Fiquei com vontade, tanto do pão, qto da geleia.
Bjs

Carolina Barbas disse...

Titi!!! Adorei esta postagem!!! Saber que você vai divulgar as receitas em seu blog me dá mais vontade de fazer. O pão e a geléia são MUITO fáceis de fazer, e o sabor? Ah, o sabor.... Sou suspeita, mas é uma delícia, né!?!?! Kkkkkkk.... Beijos, Lola (adorei as fotos)

Janaína Santos disse...

Hum que delícia amo pão caseiro.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Joana disse...

Que maravilha querida!
Adoro pão com doces caseiros!
Sabe tudo muito melhor!
Tudo com óptimo aspecto.
Um beijo

Camila Faria disse...

E eu queria poder comer um pedaço Cris. Hahaha! Que delícia gente, amo esse combo pão + geleia!

Denise Moraes disse...

Maravilhoso!! Deus água na boca.
Bjo
Denise

Poções de Arte disse...

E é impossível não dar água na boca!
Quem sabe um dia a tecnologia não nos permite provar também? ;-)
Adoro pães caseiros e a aparência da geléia está maravilhosa.
Com certeza, belos presentes.
Abração e feliz final de semana.