Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Filmes da Minha Infância...

Oi, pessoal! 
Hoje venho compartilhar mais um achado... Lembram desse AQUI?
Andando por uma loja, encontrei este box com dois dvds... Fiquei muito surpresa e feliz! Eu adorava estes dois filmes... Na verdade, ainda adoro! Trazem boas lembranças da minha infância!
O engraçado é que havia postado sobre "O Jardim Secreto", lá no meu instagram, na mesma semana em que encontrei o dvd  (alguns dias antes de encontrá-lo)... Sem estar procurando... Coincidência? Não sei não... Hehe


A Princesinha + O Jardim Secreto

São duas histórias lindas!!
Pra todas as idades...


A Princesinha: Criada na distante e exótica selva da Índia, a jovem Sara Crewe sempre viveu num mundo de riquezas e os carinhos do pai. Um dia o valente Capitão Crewe é chamado para guerra e Sara é enviada a uma escola para garotas em Nova York. Enfrentando uma severa disciplina pela diretora da escola, Sara conhece o outro lado do mundo, um lado triste, sem fantasia que ela pretende mudar!

O Jardim Secreto: Em uma grande casa de campo, três crianças encontram-se sob os cuidados de uma severa governanta. Mary é uma menina órfã e rebelde. Seu primo Colin é um garoto mimado e cheio de manias e Dickon, é gentil e atencioso, juntos eles desafiam as regras da casa e descobrem um jardim abandonado, que se transforma em um esconderijo secreto cheio de magia, surpresa e alegria.


Gostei desses pequenos resumos (tirados do box), 
pois sintetizam as histórias,
mas sem revelar todos os detalhes...


São dois filmes muito bonitos, tanto pelas histórias, quanto pelas imagens. Além disso, apresentam coisas em comum: as meninas de muita personalidade, perda ou afastamento de pessoas próximas, referências à Índia, o uso da imaginação x realidade, a importância da amizade...



Fica minha sugestão...
Se puderem, assistam!


Abraços, Cris

18 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Cris!

É como voltar no tempo, né? Me fez lembrar das noites de sábado... Um ou dois filmes e salgadinhos do Oca... E no final da noite, torta de café do Oca... Bons tempos! Imagino que estes dvds ficaram te olhando na loja... Hehehe Do "O Jardim Secreto", eu ainda me lembro, do outro, não.

Abraços, tua mãe

Arroz Di Leite disse...

Bom dia Cris,

como é bom recordar, também tenho alguns que me lembram muito a minha infância.
Bjs

Tânia Camargo

Lilian Moraes disse...

Eu amoooo esses dois filmes! Marcaram minha infância também.

Beijos
http://orangelily.com.br/

O meu pensamento viaja disse...

Uma autêntica viagem no tempo.
Beijo

Andréa Santana disse...

Bom dia, minha querida!
Dois filmes marcantes, é tão bom voltar ao tempo.
Tem filmes e novelas que marcam a vida da gente.
Hoje em dia eu não assisto nenhuma novela mas filmes eu amo!
Já estou seguindo o seu insta!

Beijinhos, abençoado fds junto a sua família!
Bjoos no seu ♥

Carolina Barbas disse...

Oi Titi!!! Que postagem linda, estava junto com você quando encontrou os dvds. No momento, tinha certeza que iria comprá-los, kkkkk.... O "Jardim Screto" já vi e adorei, já "A Princesinha" não, mas preciso saber o final do filme. Se for de final feliz eu olho, kkkkk..... Beijo, Lola

Artes da Fafa disse...

Olá cris.
Eu já vi o Jardim Secreto e amo muito esse filme.
A princesinha ainda não vi, mas na primeira oportunidade verei, com certeza.
Bjão... Fátima.

piteis da dinha disse...

Oi Cris, bt!
A princesinha eu já vi, mas o Jardim secreto ainda não. Fiquei curiosa e vou ver se encontro por aqui!
Bjssss e um lindo e abençoado FDS p/vcs

Denise Moraes disse...

Apesar da infância já ter passado faz tempo... vou assistir os dois.
Obrigada pela dica.
bjo
Denise

M. disse...

Que filmes amorosos! É bom revermos filmes lindos que nos transmitem bons sentimentos!
Beijinhos

Demara Soares disse...

Também assisti muito ambos na minha infância!
Xerim :)
www.trilouca.com
Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

Camila Faria disse...

Duas histórias muito lindas mesmo Cris, vai ser uma delícia rever os filmes!

Joana disse...

É tão bom recordar :)
Devem ser lindos os filmes!
E rever histórias que nos marcaram é sempre tão bom!
Um beijo

Sora Seishin disse...

Oi Cris!
Aaah eu amo esses dois filmes, e os livros nos quais se basearam!
Revi O Jardim Secreto pela milésima vez outro dia mesmo no Netflix. E chorei de novo!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Natalia disse...

Jardim Secreto é muito amor, qualquer hora vou assistir de novo.

Prata da casa disse...

São tão boas estas recordações de infância. Os filmes devem ser muito bonitos a próprios para a época mágica do natal.
Bjn
Márcia

Look Day disse...

Nossa fiquei curiosa para assistir esses, vou ver se acho.

Beijos.

Poções de Arte disse...

Oi Cris!
Não conheço nenhum deles, mas pela sinopse parecem bem legais.
Eu gostaria de encontrar uma animação que assistia várias vezes na minha infância - Alice no País das Maravilhas. Tinha o "Cabeça de Abóbora", o Homem de Lata e toda vez que assistia, chorava rsrs. Nunca encontrei esta versão para comprar.

Abraços e feliz dia.